Sobre Hipnose

postado em: Hipnose | 0

Hipnose – Transe – Hipnoterapia e Psicoterapia

Existem diferentes formas de Psicoterapias, umas mais dinâmicas que outras, mas todas focadas em ajudar o ser humano a superar suas angústias, ansiedades, sofrimentos e a construir a auto-conexão entre as diferentes partes da individualidade, ou seja, auto-conexão entre o pensar e o sentir, entre o eu cognitivo e o eu experiencial, entre a mente e o corpo, buscando a unidade na totalidade da pessoa. E o transe, a Hipnose, são instrumentos para possibilitar essas aprendizagens curativas de tantas maneiras diferentes, levando-se em conta sempre a realidade individual de cada pessoa, fazendo psicoterapia sob medida para as necessidades de cada pessoa.

Mas, o que é transe?

É a atenção focada do psiquismo para criar um espaço seguro, um lugar seguro, uma oportunidade de autocura, um voltar para a própria casa do ser, pois somos seres desviantes de nós mesmos, nos abandonamos, e nos tornamos ausentes de nós mesmos, e o transe e a hipnose são possibilidades para a autoconexão, um convite para a pessoa voltar a assumir a própria história, como senhor, senhora de si mesmos.

E, Hipnose? O que é?

“Uma ou mais formas específicas de raciocinar, as quais ocorrerão em maior ou menor intensidade, dependendo de 4 aspectos:

  1. Intensidade da atividade neural;
  2. Raciocínio do paciente provocado em conjunto com o hipnoterapeuta;
  3. História do pensar do paciente;
  4. Sistemas orgânicos que o possibilitam, sendo estes sistemas também afetados pelo pensar.”

Isso conforme Bayard Velloso Galvão em Reflexões a Formação do ser Humano, Hipnose e Terapia, pag. 95, 1ª edição.

Hipnose, Transe, Hipnoterapia – é uma ferramenta poderosa, um veículo para provocar mudanças profundas e duradouras.

Deixe uma resposta